Últimos Posts

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O que é um BLOG?


Quando comento com alguém que tenho um blog (na verdade mais de um), as pessoas sempre perguntam: "O que é um BLOG?", ou ainda pior, "O que tem no seu BLOG?".

Essas são perguntas difíceis de serem respondidas, uma vez que um blog pode compreender vários assuntos, ou ter tema livre, de acordo com o gosto do seu autor.

Este blog por exemplo é totalmente pessoal, aqui "pósto" ferramentas que uso, sites interessantes que visito, filmes que vejo, um pouco de mim mesmo está aqui dentro.

Um pouco mais de informação sobre blogs (Wikipedia):

Um weblog, blog, blogue ou caderno digital[carece de fontes] é uma página da Web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou "posts). Estes são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário) costumam abordar a temática do blog, e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.

Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los.
A Deutsche Welle premia a cada ano os melhores weblogs internacionais em onze categorias no evento The Bobs - Best of Blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário