Últimos Posts

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Economia

Com toda essa repercussão sobre a crise mundial, resolvi iniciar hoje uma série de posts sobre a crise.

Como tudo que começa tem um início, preciso situar-me no espaço-tempo.

Hoje:
28 de novembro de 2008, estamos imersos, sem dúvida alguma, na região de maior desconforto da crise, onde as bolsas e o dólar oscilam demasiadamente. Os investidores por todo mundo estão com medo de que todos esses pacotes de ajuda dos governos não surtam o efeito desejado, que é o fim da recessão dos países desenvolvidos e a volta do crescimento.

Bovespa:



Quem acompanha a bolsa a algum tempo, ou simplesmente acompanha pelo noticiário pôde perceber a queda significativa desses últimos meses, que despencou dos 75.000 pontos para os atuais 36.212.

Para quem tem estômago forte é indicado recolher algumas reservas e aplicá-las na bolsa neste momento, uma vez que vários economistas já estão indicando investimentos e planos de previdência com renda variável. Mas faça isso apenas se você pensa em extrair lucros em pelo menos 5 anos. Isto porque esta crise ainda pode afundar um pouco mais e sua recuperação ser mais demorada do que dizem os especialistas (que pode começar apenas no final de 2009, início de 2010).

Eu estou comprando ações, principalmente em dias posteriores a fortes quedas. E não precisa ser rico, ou ganhar muito dinheiro para optar por investir em ações. Em alguns bancos pode-se iniciar um Fundo de Investimentos com R$ 300,00 (como eu iniciei), assim como você pode também abrir uma conta em uma Corretora de Ações, que eu particularmente indico a Socopa (não cobra custódia das ações, nem Tesouro Direto).

Já me extendi demais para o primeiro post sobre o assunto.

Pergunta: Pretende ficar rico?
Resposta: POUPE.

Se você leu até aqui, teça seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário