Últimos Posts

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Simulando compra e venda de ações

Se você pretende comprar ações na Bovespa, colocando seu rico dinheirinho a merce da montanha russa que é o mercado de ações, é melhor que antes você treine um pouco.

Antes de mais nada vamos diferenciar o "investidor" do "especulador". O investidor é o tipo de pessoa que compra a ação hoje visando o crescimento da empresa, assim como os dividendos que esta empresa vai dividir com os acionistas, este busca a rentabilidade a longo prazo. Já o especulador é o contrário, este está interessado no preço que vai comprar a ação e o preço que vai vender, procurando ficar o mínimo de tempo possível com esta ação em mãos obtendo o máximo de rentabilidade.

Nesses últimos dias resolvi tentar uma estratégia da especulação com o simulador, assim eu posso testar a técnica e aplicá-la quando achar que estou preparado.

Entre no site www.folhainvest.com.br e faça seu cadastro. Você receberá uma carteira com algumas ações compradas e um saldo em conta. A partir daí você poderá testar as mais loucas teorias, testar análises ou deixar tudo de lado e voltar para a poupança. Hehehe.

Hoje a Bovespa ta em alta, já bateu os 66.000 pontos e parece que vai quebrar a tendência de baixa dos últimos meses.

Deixo aqui minha movimentação de hoje:
C/V   Ação  Preço  Quantidade
V    ALLL11   15,95  500
C    ELET3    22,23  200

Vamos ver se a estratégia vai dar certo.

Comentários são bem vindos. Abraços

Um comentário: