Últimos Posts

terça-feira, 13 de julho de 2010

Retomando o controle do blog

Devolta a este humilde espaço na internet bloguiana, trago para o vosso deleite a minha ocupação no ócio: mercado de ações. Além de se tratar de um assunto muito interessante, ele também pode render lucros $$$.

Iniciei na "bolsa" no final de 2006 com um fundo de ações da Petrobras oferecido pelo banco. Coloquei um dinheiro que havia guardado na poupança e a partir desse momento sai atrás de informações. [e ainda não parei]

O ano de 2007 foi muito bom, com valorização do fundo (não me lembro quanto). Em 2008, com a crise mundial, realizei um prejuizo pequeno e resolvi abrir uma conta em uma corretora de valores e investir por conta própria, e essa coragem eu só tive depois de ler e estudar bastante o assunto. A partir dai comecei a reparar vários detalhes que não via antes, como o preço do papel, análises gráficas e fundamentalistas, dividendos e vários outros.

Do final de 2008 ao início de 2009 deu pra ter um bom lucro, uma vez que o preço das ações estava a preço de banana (PETR4 por R$ 18,45; enquanto escrevo ela está R$ 27,26).

Depois de tudo isso, descobri várias ferramentas de auxílio que, ao longo dos posts, vou explicar para que uso e com qual objetivo.

Desde já adianto que meu conhecimento da área é bem superficial e que estou aberto a quaisquer comentários que possam elevar o nosso nível de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário