Últimos Posts

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

VirtualDub, edite e "encode" seus vídeos

Depois da explosão das máquinas digitas que filmam e do YouTube, entramos na era do vídeo. Todo mundo faz um vídeo aqui, outro lá, mas na hora de editar é que está o problema. O Windows Movie Maker, nativo no WindowsXP e posteriores, permite que façamos algumas edições, porém é bem limitado. O Adobe Premiere é excelente, mas seria o mesmo que comprar uma calculador HP científica, pra quem faz só contas de somar e subtrair, sem contar o preço do software (R$3.154,00).

Como dinheiro não está dando em árvores, procurei por um bom programa que, a princípio me ajudasse a reduzir o tamanho dos meus vídeos, e que também pudesse ter outros recursos.

Achei o VirtualDub, que é um programa bem simples, pequeno dentro do seu HD, não requer um super-computador pra ser rodado, licença livre e se encaixou perfeitamente no que eu queria fazer.

Depois de apanhar um pouco desse programa, resolvi entrar em fórums e blogs pra ver como eu iria diminuir o tamanho dos vídeos. Foi então que percebi a ferramenta que tinha nas mãos.

Este é o link para download: http://www.virtualdub.org/download.html (1,2Mb) como eu sou um cara previnido, coloquei-o também no meu HD virtual: http://www.4shared.com/file/34080057/f8598ba2/VirtualDub-177.html

obs.: para utilizar a compressão de arquivos é interessante que você instale no seu computador um pacote contendo vários "codecs" de áudio e vídeo, e um que eu gosto muito é o K-Lite Mega Codec Pack (17,18Mb) essa versão é para WindowsXP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário