Últimos Posts

quinta-feira, 5 de março de 2009

Entenda a Crise do Crédito Mundial (Vídeo)

Neste vídeo que explica como aconteceu a crise de crédito mundial você poderá entender de uma forma nada técnica o que a causou.

Não se assuste com o inglês, a imagem é auto-explicativa.



Comentem!

terça-feira, 3 de março de 2009

Os Axiomas de Zurique - Livro (comentários)

Terminei de ler este livro há poucos dias e recomendo para todos que buscam melhorar as estratégias em qualquer setor de investimento, seja ele no mercado de ações, imobiliário, ou qualquer outro que possa ser especulado.

O livro traz a partir de uma linguagem fácil e cheia de relatos como um bom investidor deve portar-se frente às dificuldades dos mercados especulativos.

Outros livros que li:

Quando comecei a pensar em guardar dinheiro nunca pensei em guardá-lo apenas na poupança, eu queria fazê-lo crescer por si só. Foi então que li meu primeiro livro inspirador: Pai Rico, Pai Pobre. Um livro muito bom, empolgante, porém com um detalhe que não gostei, não é um livro completo, pois não expõe as perdas do autor, já que qualquer tipo de investidor, seja ele o mais esperto e sortudo, nunca vai ganhar sempre.

Neste momento abri um fundo de ações no banco que tenho minha conta corrente, mesmo não entendendo nada de mercado de ações. Passado um tempo resolvi ler o livro: Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro, de Mauro Halfeld. Este é um livro para quem está iniciando no mercado de ações, da uma visão geral de como funciona o mercado, explica de forma simples e direta os tipos de investimentos.

Busque literaturas! Não escrevi este post para fazer propaganda, mas para incentivar quem passa por aqui da importância de buscar informação nas literaturas, e não ficar preso apenas em sites.

No próximo post vou contar como o livro “Os Axiomas de Zurique” mudou a forma com que eu visualizava o mercado de ações, e as ações que passei a tomar.
Dados Técnicos:
Título: Os Axiomas de Zurique
Editora: Record
Autor: MAX GUNTHER
ISBN: 8501033502
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 9
Número de páginas: 155
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Título: Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro
Editora: Fundamento
Autor: MAURO HALFELD
ISBN: 9788576761594
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 3
Número de páginas: 165
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Título: Pai Rico, Pai Pobre
Editora: Campus
Autor: ROBERT T. KIYOSAKI & SHARON L. LECHTER
ISBN: 853520623X
Origem: Nacional
Ano: 2002
Edição: 53
Número de páginas: 186
Acabamento: Brochura
Formato: Médio